Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA visita o 7º BEC em Rio Branco - AC
Início do conteúdo da página

 

COMARA visita o 7º BEC em Rio Branco - AC

     Mal havia começado a semana quando uma equipe da COMARA, em aproveitamento à visita de inspeção mensal aos canteiros, desembarcou em Rio Branco-AC, às 8h da segunda-feira (17) para uma visita ao 7° Batalhão de Engenharia de Construção, o Batalhão Rio Branco.

     A comitiva da COMARA, composta por representantes de todas as suas Divisões, foi recebida pelo Tenente-Coronel Augusto Maciel, Comandante do 7° BEC, e seu Estado-Maior.

     Habituado às obras rodoviárias em pavimento asfáltico, o 7° BEC foi designado para reconstruir a pista de pouso e decolagem de Santa Rosa do Purus-AC em concreto, projeto este desenvolvido pela COMARA.

     A fim de adquirir a necessária experiência na execução de pavimentos rígidos aeroportuários, estuda-se a possibilidade de destacar uma equipe do 7° BEC para realizar uma espécie de estágio na obra da COMARA em Estirão do Equador.

     "Realizaremos um grande esforço logístico para transportar cerca de 20 mil toneladas de insumos a Estirão do Equador nesse ano de 2020. Se tudo der certo, serão 147 homens e mulheres no canteiro e duas frentes de concretagem atuando simultaneamente para dar conta da execução dos 1200 metros restantes da pista de pouso e parte da taxiway num período de apenas 4 meses. Nossa proposta é que o 7° BEC mobilize 35 militares para Estirão do Equador – uma equipe completa de concretagem – e, num primeiro momento, atue em conjunto com a equipe da COMARA até adquirir a expertise suficiente para assumir uma frente sozinho", declarou o Coronel Steven.

 

Texto: Cel Av Steven
Fotos: 1º Sgt BFT Jean

 

 

Fim do conteúdo da página