Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oriximiná comemora a execução dos primeiros 1000 metros de cerca
Início do conteúdo da página

Oriximiná comemora a execução dos primeiros 1000 metros de cerca

 

     Esforçando-se para servir de modelo à COMARA sob os aspectos de pronta-resposta, eficiência, responsabilidade social e ambiental, segurança do trabalho, limpeza do canteiro e, principalmente, qualidade na execução dos serviços, o Destacamento de Engenharia de Oriximiná (DECO-OX) vem mostrar que, apesar de todos esses cuidados, também é possível apresentar bons índices de produtividade.

      No dia 24 de janeiro de 2020, coincidindo com a Visita de Inspeção Mensal da COMARA (VIMCO) ao canteiro de Oriximiná, a equipe de 71 trabalhadores, sendo 13 militares (12 da FAB e 1 do EB), 4 servidores de Belém e 54 contratados locais, liderada pelo Aspirante a Oficial Aricles, concluiu os primeiros 1000 metros do cercamento da área operacional em gradil, de um total de 6.075 metros previstos.

     Mais seguro que o cercamento em moirões de concreto e arame farpado, que vinha sendo adotado pela COMARA até então, este novo padrão em gradil impede o ingresso de animais menores à área operacional, como cães, que podem provocar sérios acidentes à aviação no momento do pouso e da decolagem.

      No entanto, apesar de ser mais adequada ao fim a que se destina, a cerca em gradil é fortemente dependente de mão de obra para sua execução quando comparada ao cercamento com moirões e arame farpado. Paulatinamente, porém, as equipes, divididas em duas frentes de serviço, vêm adquirindo maior experiência e apresentando melhores resultados.

     De acordo com o Tenente Michel, gerente da obra de Oriximiná, “o Destacamento de Oriximiná vem mostrando o espírito Comariano, que se faz com força de vontade e perseverança, aliado a todo o apoio das diversas Divisões que compõem a COMARA. Temos uma meta a cumprir e com vibração iremos executar mais essa missão”.

 

Texto: Cel Av Steven / Ten Eng Michel
Fotos: S1 J. Negrão

Fim do conteúdo da página