Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DACO-MN tem novo posto de combustíveis
Início do conteúdo da página

DACO-MN tem novo posto de combustíveis

     No dia 17 de janeiro, foi realizada a entrega da obra de construção do novo Posto de Combustíveis e Lubrificantes (PCL) do DACO-MN. A nova obra é considerada o primeiro passo para o processo de transferência da sede da COMARA da cidade de Belém para a capital amazonense. Como estratégia do processo de transferência de sede, o reforço da estrutura logística do DACO-MN recebeu grau de prioridade por meio da construção de novas instalações, a fim de abrigar a futura Divisão Logística da COMARA em Manaus.

     Por meio do novo PCL, a capacidade de reservatório do DACO-MN foi incrementada de 15 mil litros de diesel para 110 mil litros do combustível. Já a capacidade de armazenamento de gasolina foi ampliada dos atuais 10 mil litros para 18 mil litros. A ampliação da tancagem de combustíveis se encontra alinhada às atuais necessidades e demandas da COMARA. Além disso, as novas instalações do PCL atendem rigorosamente aos padrões de conformidade estabelecidos para este tipo de instalação, bem como todas as normas ambientais.

     O projeto foi desenvolvido e fiscalizado pelo 1º Ten Eng Civ Félix, do efetivo do DACO-MN. Segundo o Tenente Félix, o novo PCL foi elaborado respeitando-se todas as normas aprovadas e recomendadas pelo Comando da Aeronáutica, as normas técnicas da ABNT e ainda, códigos, normas, leis e regulamentos dos órgãos públicos da esfera federal, estadual, municipal e das empresas concessionárias de serviços públicos. O Tenente Félix disse ainda que a fiscalização dos serviços executados observou rigorosamente as recomendações dos materiais utilizados pelos fabricantes. "Quanto ao método executivo, foram respeitadas todas as normas vigentes e as boas técnicas de construção", completou o tenente.

 

Texto: Maj Av Frank
Fotos: Ten Eng Félix

Fim do conteúdo da página