Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA despede-se de Monte Alegre
Início do conteúdo da página

COMARA despede-se de Monte Alegre

     Zarparam de Monte Alegre nessa segunda-feira (9/12), os empurradores 801 e 2004 e as balsas 803 e 1201 levando a bordo o Cb César e o S1 Washington, últimos militares da COMARA a cumprirem suas Ordens de Serviço no DACO-MA.

     Levaram consigo todo o material carga existente no Destacamento de Apoio à COMARA de Monte Alegre (DACO-MA), composto por tanques de combustível, um caminhão pipa, uma viatura Doblô, um torno mecânico, um compressor de ar, além de mobiliário em geral.

       Permaneceram à frente do DACO-MA os Servidores Públicos Permanentes Federais (SPPF) Acelino, Evandro, Messias e José Maria, que já reúnem condições de aposentadoria, mas, caso queiram permanecer em atividade, terão todos os seus direitos preservados e passarão a prestar serviços para a Prefeitura Municipal de Monte Alegre.

     O único imóvel que ainda permanecia sob a guarda da COMARA era o Hotel de Trânsito, carinhosamente conhecido por Cananga, nome de uma árvore nativa da Amazônia.

     Por meio de um Termo de Autorização de Uso, a título precário e gratuito, a COMARA cederá esse imóvel à Prefeitura de Monte Alegre, que pretende instalar ali uma Casa de Acolhimento para as pessoas que vêm da zona rural em busca de tratamento médico na cidade e não têm onde ficar.

     Pelo fato de ser o único tombo em Monte Alegre administrado pela COMARA que estava com sua situação patrimonial regularizada, para que venha a ser desincorporado futuramente, ainda haverá necessidade do processo tramitar em esferas superiores e obter autorização do Comandante da Aeronáutica.

     O Destacamento de Apoio à COMARA de Monte Alegre (DACO-MA), a partir da presente data, deixa de existir na prática, mas ainda demandará uma atualização do Regulamento de Organização da COMARA para que deixe de existir formalmente.

     “Nossos agradecimentos à sociedade monte-alegrense, que tão bem nos acolheu durante todos esses anos. Desejamos que a Cananga, em seu novo papel, seja bastante útil ao município”, declarou o Coronel Steven.

 

Texto: Cel Av Steven
Fotos: Cb César

Fim do conteúdo da página