Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > MARINHA DO BRASIL APOIA A COMARA
Início do conteúdo da página

MARINHA DO BRASIL APOIA A COMARA

 

      Nos últimos dias 4 e 5 de dezembro, a COMARA conseguiu mais um forte aliado para levar a cabo sua missão institucional: a Marinha do Brasil.

     O Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Steven Meier, foi recebido na quarta-feira (4) pelo Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Newton de Almeida da Costa Neto, para tratar de um tema bastante sensível para a Divisão de Logística, mais especificamente para a Seção de Aquaviário: o treinamento dos membros que compõem as tripulações dos empurradores da COMARA.

     Com seis empurradores disponíveis, mas com um efetivo que não chega a ser suficiente para completar metade dessas tripulações, e sem vagas no processo seletivo simplificado para efetuar novas contratações, a saída encontrada foi capacitar os próprios militares da COMARA para exercerem as mais diversas funções a bordo das suas embarcações.

     O apoio veio na forma de oferta de vagas no Curso para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP), ministrado pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

 

     Desta forma, na quinta-feira (5), nova comitiva da COMARA foi recebida pelo Comandante da Capitania dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Manoel Oliveira Pinho, na tentativa de viabilizar a matrícula de militares da COMARA no próximo ETSP.

     Para a grata surpresa da Instituição, um novo curso estava agendado para iniciar no dia 9 de dezembro e para ele foram oferecidas dez vagas aos comarianos.

     O objetivo principal do curso é habilitar os servidores públicos a conduzir ou tripular pequenas embarcações de Estado empregadas na navegação interior a serviço de Órgão Público.

     “Não chegaremos a eliminar o gargalo que seria dispor de, no mínimo, seis tripulações completas para os nossos empurradores, pois precisaremos de todos eles para transportar cerca de 20 mil toneladas de insumos para concluir a obra de Estirão do Equador em 2020, mas essas 10 vagas oferecidas nesse curso representam um grande alento e a esperança de sermos bem sucedidos em nossa missão”, ressaltou o Coronel Steven.

 

Texto: Cel Av Steven
Fotos: Cap Eng Maia

Fim do conteúdo da página