Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA abre processo seletivo em Oriximiná
Início do conteúdo da página

COMARA abre processo seletivo em Oriximiná-PA

      A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), no último dia 3, lançou o edital nº 002/COMARA/2019 referente ao seu Processo Seletivo Simplificado (PSS), objetivando a contratação de mão de obra temporária, no município de Oriximiná-PA.

     Ao todo, serão disponibilizadas 89 vagas para atuação na localidade de Oriximiná, em três níveis: Auxiliar 1 (Auxiliar de Cozinha, Servente de Obras e Vigia), Auxiliar 2 (Borracheiro, Carpinteiro, Cozinheiro, Eletricista de Instalações, Eletricista de Veículos Automotores, Ferramenteiro, Lubrificador de Automóveis, Mecânico de Manutenção de Máquinas, Motorista de Caminhão Rotas Regionais e Internacionais, Operador de Betoneira, Operador de Máquinas de Construção Civil e Mineração, Pintor de Obras e Soldador); e Intermediário (Técnico em Segurança no Trabalho e Topógrafo).

     Para concorrer às vagas de nível auxiliar 1 e 2 é necessário comprovar o ensino fundamental, ainda que incompleto. Para as vagas de nível intermediário, o candidato deverá comprovar possuir curso técnico na respectiva área.

      O salário dos profissionais sofrerá variações conforme a função exercida com ganhos mínimos de R$ 1.001,00 e máximos de R$ 1.997,00. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

     As inscrições serão realizadas entre os dias 7 e 11 de outubro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico http://psscomara2018.com.br.

     Dentro do sistema avaliativo a seleção ocorrerá através da avaliação curricular, valendo até 100 pontos. Serão 28 pontos para a qualificação profissional e 72 pontos para a experiência profissional. Na qualificação profissional serão computados os cursos livres e, caso os candidatos possuam títulos de doutorado, mestrado e especialização, estes também serão computados. Na experiência profissional o candidato receberá 4 pontos por ano completo na função em disputa, limitado à pontuação máxima, que é de 72 pontos.

     Para os candidatos à função de Operador de Máquinas de Construção Civil e Mineração, será acrescido um ponto para cada ano de atuação se comprovarem experiência em Motoniveladora, respeitando sempre o limite máximo de pontuação desta etapa.

     Em caso de empate na pontuação da avaliação curricular, o desempate será decidido de acordo com a seguinte ordem de precedência: maior pontuação no quesito "experiência profissional"; maior tempo de serviço em anos completos e maior idade.

     Após se inscrever, o candidato deverá imprimir o formulário de inscrição e entregar, juntamente com a documentação exigida em edital, no seguinte endereço: Ginásio Municipal Guilherme Guerreiro (Módulo), Travessa Magalhães Barata, s/n, centro de Oriximiná - PA.

     O horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira e das 8 às 12 horas, na sexta-feira.

    O Processo Seletivo Simplificado terá validade até o dia 25 de abril de 2020.

 

 

Texto: Cel Av Steven / 1º Sgt Jean

Foto: 1º Sgt BFT Jean

Fim do conteúdo da página