Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Vice-Presidente da COMARA recebe Medalha do Mérito Mauá
Início do conteúdo da página

     O Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Steven Meier, foi agraciado nesta quinta-feira (15) com a Medalha do Mérito Mauá. A imposição da medalha foi realizada pelo Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, em solenidade realizada no Clube Naval de Brasília (DF).

     A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de Ministros de Estado, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, do Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, do Chefe da Quarta Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral e do Chefe do Subdepartamento de Operações do DECEA, Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino, que também foram homenageados.

     Na ocasião, 180 personalidades foram condecoradas. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante seu discurso, ressaltou: “O dia de hoje é um dia de alegria. É o dia de celebrar. Estamos condecorando pela relevante contribuição à infraestrutura Chefes dos Poderes, representantes do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do MPF e do TCU, servidores, colaboradores, membros da sociedade civil. Nada mais significativo para mostrar o seguinte: a solução dos problemas nacionais é responsabilidade de todos. Não é uma tarefa só do governo.”

     Foi o Barão de Mauá quem levantou os primeiros estaleiros, os primeiros trilhos ferroviários e a primeira rodovia pavimentada do país. Por tudo que construiu, além de banqueiro, político, industrial, diplomata, ele se tornou patrono da Marinha Mercante, do empreendedor brasileiro, dos transportes e do Ministério da Infraestrutura.

 

Texto: 1º Sgt Jean

Fotos: Sd T. Amorim

Fim do conteúdo da página