Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aeronáutica e Infraestrutura ampliarão aeroportos de municípios na Amazônia
Início do conteúdo da página

17 de agosto de 2019 em Dia a Dia

Da Ascom MI

     Brasília – O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Infraestrutura, Ronei Glanzmann, assinaram aditivo ao Termo de Execução Descentralizada (TED) que viabiliza mais investimentos em aeroportos dos estados da Amazônia.

     O TED tem recursos de R$ 170,8 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) projetos, obras e aquisição de equipamentos para 24 aeroportos regionais do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Pará. As obras serão realizadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) da Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com o Departamento de Investimentos da SAC.

     Glanzmann destacou a importância da cooperação para qualificar a infraestrutura aeroportuária no norte do país. “A parceria com a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica permitirá o atendimento a população brasileira dos mais longínquos rincões do país”, disse.

     Saibam quais são os aeroportos contemplados:

Acre: Marechal Thaumaturgo, Tarauacá.

Amapá: Oiapoque.

Amazonas: Barcelos, Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Estirão do Equador, Humaitá, Iauarete, Lábrea, Manicoré, Maraã, Parintins.

Mato Grosso: Juína, Matupá, São Felix do Araguaia.

Pará: Breves, Paragominas, Itaituba, Redenção, Conceição do Araguaia, Oriximiná.

Fim do conteúdo da página