17 de agosto de 2019 em Dia a Dia
Da Ascom MI
Brasília – O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério de Infraestrutura, Ronei Glanzmann, assinaram aditivo ao Termo de Execução Descentralizada (TED) que viabiliza mais investimentos em aeroportos dos estados da Amazônia.
O TED tem recursos de R$ 170,8 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) projetos, obras e aquisição de equipamentos para 24 aeroportos regionais do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Pará. As obras serão realizadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) da Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com o Departamento de Investimentos da SAC.
Glanzmann destacou a importância da cooperação para qualificar a infraestrutura aeroportuária no norte do país. “A parceria com a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica permitirá o atendimento a população brasileira dos mais longínquos rincões do país”, disse.
Saibam quais são os aeroportos contemplados:
Acre: Marechal Thaumaturgo, Tarauacá.
Amapá: Oiapoque.
Amazonas: Barcelos, Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Estirão do Equador, Humaitá, Iauarete, Lábrea, Manicoré, Maraã, Parintins.
Mato Grosso: Juína, Matupá, São Felix do Araguaia.
Pará: Breves, Paragominas, Itaituba, Redenção, Conceição do Araguaia, Oriximiná.
Redes Sociais