Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DACO-MN é homenageado com “Diploma de Amigo” do 2º Grupamento de Engenharia
Início do conteúdo da página

 

     No último dia 26 de julho, o Destacamento de Apoio à COMARA em Manaus – DACO-MN, foi agraciado com o recebimento do “Diploma de Amigo” do 2º Grupamento de Engenharia, Grupamento Rodrigo Octávio, Organização Militar do Exército Brasileiro.

     Na ocasião o Major Aviador Frank, Chefe do DACO-MN, recebeu das mãos do General de Brigada Marcus Vinícius Fontoura de Melo, Comandante do 2º Gpt E, o Diploma de Amigo. A entrega ocorreu em ritual solene por ocasião do 49º Aniversário do Grupamento Rodrigo Octávio, que contou com as presenças do Senhor General de Exército César Augusto Nardi de Souza, Comandante do Comando Militar da Amazônia e do Senhor Brigadeiro do Ar Mauricio Carvalho Sampaio, Comandante da ALA 8.

     O “Diploma de Amigo” é concedido às personalidades e organizações que contribuíram de maneira significativa para o cumprimento da missão do Grupamento Rodrigo Octávio. A escolha do DACO-MN ocorreu em virtude dos laços de cooperação e amizade entre as organizações subordinadas ao 2º Gpt E e a COMARA. Juntas, as organizações do Exército e da Força Aérea têm firmado diversos acordos de cooperação para a execução de obras na região amazônica, contribuindo para o processo de integração nacional por meio da melhoria contínua da infraestrutura na Amazônia.

 

 

 

Texto: Maj Frank
Fotos: Maj Frank

Fim do conteúdo da página