Na conjuntura atual do mundo globalizado em que vivemos, as exigências e as expectativas em relação à educação continuada caminham alinhadas, cada vez mais, em busca da capacitação profissional de ponta. O tempo é fugaz e o conhecimento liberta e constrói a esperança de conquistas maiores. As aulas de outrora, na casa do saber, deram lugar a uma plataforma mais dinâmica: a do ensino à distância.
Essa modalidade de ensino e de aprendizagem exige postura de maior autonomia e proatividade do instruendo, que se torna sujeito responsável por grande parte de seu desenvolvimento nas particularidades do conhecimento adquirido ao longo de seu Curso.
Além disso, a motivação para atingir os objetivos do Curso e para obter bons resultados deve permear a sua atuação no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Atentar para a rotina de trabalho e encontrar tempo para os estudos são desafios inerentes ao aluno matriculado em uma formação à distância, contudo nem sempre essa combinação é feita de forma tranquila. É necessária dedicação e perseverança redobrada em busca do ideal.
A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), na segunda-feira (03/06), durante sua formatura semanal, presidida pelo Vice-Presidente da COMARA, Coronel Aviador Steven Meier, realizou a entrega de diplomas do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).
Cerca de 1500 militares realizaram o CAS em 2018. O curso é condicionante para a promoção ao Suboficialato e visa a capacitar os instruendos a dirigir equipes de trabalho, coordenar atividades administrativas, entre outras capacidades. As atividades de ensino começaram no dia 1º de abril e finalizaram no dia 30 de outubro. Essa turma foi a primeira onde houve a introdução da modalidade à distância, método que será uma prática cada vez mais comum nos anos vindouros.
Os Primeiros-Sargentos Especialistas, todos comarianos, Roosevelt Casanova de Oliveira Soeiro, Luiz Augusto de Queiroz Pinheiro, Rosildo Batista Braga, Jean Felipe Machado dos Santos e Lauro Lima Ferreira Júnior foram reconhecidos pelo desempenho no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. À medida em que cada militar se apresentava, o Vice-Presidente da COMARA os cumprimentava e realizava a entrega dos respectivos diplomas.
“Certamente, o mérito dessa conquista adveio do esforço e dedicação aos estudos durante longos sete meses. A deferência e reconhecimento pelo degrau galgado no CAS nos dá a certeza de que estamos na trajetória certa, rumo ao horizonte verdadeiro, esquadrinhando nossos sonhos”, destacou o Primeiro-Sargento Pinheiro.
TEXTO: Cel Av Steven / 1° Sgt Jean
FOTOS: Cb William Santos
Redes Sociais