Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA reúne-se com o Prefeito de Coari-AM
Início do conteúdo da página

      Situada às margens do rio Solimões, a uma distância de aproximadamente 450 km de Manaus pela via fluvial, Coari conta com uma população de cerca de 85 mil habitantes, sendo o quinto município mais populoso do estado do Amazonas.

     Beneficiada pelos royalties oriundos da exploração de gás e petróleo, uma vez que a Província Petrolífera de Urucu situa-se em sua área territorial, Coari também foi contemplada com recursos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para recuperar e ampliar suas instalações e infraestrutura aeroportuária.

         A COMARA foi eleita para desenvolver os projetos de recuperação e melhoramento da infraestrutura, além da construção de um novo terminal de passageiros em Coari. O objetivo da SAC é que as obras de infraestrutura sejam executadas diretamente pela COMARA, enquanto a obra do terminal seja licitada, porém fiscalizada pela COMARA.

        A intenção dessa visita preliminar a Coari, que ocorreu no dia 21 de fevereiro, foi anunciar ao Prefeito Municipal, Sr. Adail Filho, a previsão de início dos serviços para o segundo semestre de 2019, além de solucionar alguns óbices de caráter logístico.

       Juntamente com o Prefeito, estiveram presentes à reunião secretários municipais, vereadores, o delegado de Polícia do município, além do administrador do aeroporto e a imprensa local.

       As expectativas do município com o início dessa obra são grandes e grande também é a confiança da população de que a COMARA realizará um excelente trabalho em prol da sociedade coariense.

      Durante a visita, houve a oportunidade de visitar os dois portos da cidade, a fim de definir o melhor local para o desembarque de máquinas, equipamentos e insumos necessários à execução dessa obra, que tem duração prevista de 3 anos e meio.

 

 

 

 

TEXTO: Cel AV Steven

FOTO: Cb william santos

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página