Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > COMARA reinicia tratativas com lideranças indígenas em Iauaretê
Início do conteúdo da página

      No dia 17 de janeiro de 2019, durante a visita de inspeção à obra da COMARA em Iauaretê, Distrito de São Gabriel da Cachoeira (AM), a comitiva da COMARA, composta pelo Vice-Presidente, Cel Av Steven Meier, pelos chefes de Divisão e demais integrantes, reuniu-se com o representante da comunidade indígena de Iauaretê, Sr Tiago Meneses Maia, e demais lideranças indígenas, para tratar do reinício da extração de rocha, visando à conclusão da obra da pista naquela localidade.

      A exploração da pedreira objetiva a produção de brita, insumo indispensável às atividades de concretagem e revestimento da pista de Iauaretê, cuja obra, depois de concluída, irá atender, além da comunidade indígena, o Pelotão Especial de Fronteira do Exército (PEF) e os entes governamentais em todas as esferas.

     Durante a reunião, as lideranças indígenas entregaram à COMARA um documento contendo as demandas locais, que consolidam as contrapartidas pretendidas pela comunidade.

      A COMARA, cumprindo seu papel de integração nacional, envidará todos os esforços não apenas para a conclusão da pista em si, mas também para a melhoria da infraestrutura local.

 

 

 

 

TEXTO: Cel Av Steven

 

 

Fim do conteúdo da página