Escudo francês, com campo em blau (azul cerúleo) e sable (negro), representando, respectivamente, a atmosfera (céu brasileiro), e o espaço sideral, imensidão escura do universo, a ser atingido pelos engenhos espaciais após o lançamento.
Partindo do coração, sobressai uma tela de radar, em prata, representando o rastreamento, fase importante da missão do CLBI, encimada por um cometa, também, em prata, que particulariza a vinculação do Centro com a cidade de Natal que o tem em seu Brasão de Armas.
Superpondo o cometa, encontra-se um foguete em goles (vermelho), primeira cor heráldica, que representa a atividade fim da OM e seu motivo principal.
No cantão destro do chefe, destaca-se o gládio alado, que simboliza a subordinação da OM ao Comando da Aeronáutica. No cantão sinistro, aparece a constelação do Cruzeiro do Sul que tem particular importância nos céus do Brasil por ser visível em todo o território nacional.
Contorna o escudo um filete em jalme (amarelo), tendo, em contrachefe, superposto a cauda do cometa, a sigla da OM, em sable (negro).
Redes Sociais