Nesta quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, foi realizada a cerimônia militar de transmissão do cargo de Chefe do Centro de Estudos e Projetos de Engenharia da Aeronáutica (CEPE), do Coronel Engenheiro Rodrigo Prado dos Santos ao Coronel Engenheiro Frank Cabral de Freitas Amaral.
A solenidade ocorreu no pátio de formaturas do Comando-Geral de Apoio (COMGAP) e foi presidida pelo Diretor de Infraestrutura da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar César Faria Guimarães. O evento contou também com a presença de Oficiais-Generais, Comandantes, Chefes e Diretores de outras Organizações Militares, dentre outras autoridades civis e militares.
Em seu discurso de despedida, o Coronel Prado, relembrou alguns trabalhos importantes que foram executados durante o período que esteve a frente do CEPE, como a continuidades da implantação dos projetos estratégicos da FAB (F-39, KC-390 e KC-30), o apoio à manutenção das unidades de formação e pós-formação dos recursos humanos (AFA, BANT, ITA e na implantação do ITA-Foraleza), além da elaboração de anteprojetos de Próprios Nacionais Residenciais (PNR) em São Paulo e Brasília.
Agradeceu todo o efetivo pela dedicação e profissionalismo “As realizações dos últimos anos só foram possíveis com o trabalho árduo dos senhores. Juntos seremos mais fortes e lembrem-se o ponto de chegada importa, a caminhada também, mas as pessoas são muito mais importantes.”.
E finalizou “Ao Coronel Frank, desejo sorte, você terá à sua disposição uma equipe leal, comprometida e competente. O Melhor que a FAB pode oferecer. Seja muito feliz nessa nova jornada.”.
O Diretor da DIRINFRA, Major-Brigadeiro César, iniciou seu discurso com a citação de Tomas Edison: “Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”. Essas sabias palavras definem bem a atividade fim do CEPE.
Ao Coronel Prado, reconheceu e agradeceu todo o seu compromisso à frente do CEPE e desejou sucesso na sua nova função, na Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (DIRINFRA). “Agora é hora de virar a chave, você terá a oportunidade de enfrentar novos desafios que estão surgindo na infraestrutura da Aeronáutica. Muito sucesso nessa nova jornada.”
Ao Coronel Frank, desejou sucesso na missão. “A arte de Comandar é difícil, desafiadora, mas ao mesmo tempo fascinante. Você possui competência para superar os obstáculos, bem como trazer inovação para novos projetos da Força Aérea Brasileira (FAB).”. E finalizou citando Sócrates “O segredo sobre fazer mudanças não é focar toda sua energia lutando contra o velho. Mas sim construindo o novo.”.
Redes Sociais