No dia 17 de dezembro de 2020 foram entregues os donativos da campanha “Ação Social de Fim de Ano”, promovida pelo Centro de Estudos e Projetos de Engenharia da Aeronáutica (CEPE) junto à Organização Não-Governamental (ONG) A História Mais Bonita (AHMB). A campanha arrecadou R$1120,00 convertido em 776 itens de higiene pessoal aliados aos itens físicos arrecadados, tais como: lenços umedecidos, cotonete, shampoo, condicionador, desodorante, sabonete, escova de dente, fio dental, pasta de dente, absorvente, algodão, fralda, pomada para assadura, barbeadores descartáveis etc.
A Ação foi designada para ajudar dezessete famílias de baixa renda dos bairros de Ponte Alta e de Pimentas, na periferia de Guarulhos. Dentre essas famílias, nove possuem crianças portadoras de necessidades especiais e precisavam muito dos itens de higiene pessoal arrecadados, pois o custo, sobretudo, no que tange às fraldas, é muito elevado e a maioria das famílias buscam suporte no serviço de Assistência Social da Prefeitura para conseguir os insumos, a qual não consegue abastecer todas as famílias. Além disso, essas famílias, em sua maioria, estruturadas por mulheres com filhos, não possuem emprego, em virtude do tempo destinado à criança com deficiência intelectual.
Esse período de campanha foi cansativo: foram quatro dias de intensa divulgação, arrecadação, organização dos kits higiênicos e dois dias percorrendo Guarulhos de ponta a ponta para efetuar as entregas e acolher os sorrisos de esperança e gratidão de cada indivíduo beneficiado. A missão foi cumprida com êxito e estendemos os agradecimentos à ONG AHMB, pela oportunidade vivida, , à 2T Kelly Reis, do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), ao 1S Edson, da Diretoria de Infra-estrutura da Aeronáutica (DIRINFRA), à 1S Vilela, da Diretoria de Tecnologia da Informação da Aeronáutica (DTI), ao 2S Gerace, da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), ao 3S Guedes, do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), e, em especial, a todo o efetivo do CEPE, que contribuiu em massa, para dar esperança a essas famílias necessitadas.
Segundo a 3S Larissa Soares, do CEPE:
“Essa campanha foi muito significativa para mim, pois me fez ver a importância que cada pessoa tem na vida do outro quando se torna ativo e se doa! Sinto-me regozijada ao ver que posso exercer a minha profissão como desenhista e também servir ao povo com a promoção de campanhas de solidariedade, que alcançam corações necessitados de palavra e auxílio, pois sinto que minha missão está sendo cumprida de verdade, tanto como militar como ser humano!”.
Redes Sociais