Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Slideshow > FRAUDE NA AQUISIÇÃO DE MUNIÇÃO DE ARMA DE FOGO
Início do conteúdo da página

Veteranos, atenção!

Nos últimos anos, há relatos de militares que, ao se destinarem ao comércio especializado para aquisição de munições de armas de fogo, são surpreendidos com a informação de que foram realizadas compras de munições por terceiros, utilizando seus respectivos Certificados de Registro de Armas de Fogo (CRAF).

Ressalta-se que a prática de venda de munições utilizando o CRAF de terceiros é atividade criminosa, configurando venda ilegal de munição. Diante de eventual crime cometido com a munição fraudulentamente adquirida, a investigação forense buscará identificar o lote que a munição foi comprada e, consequentemente, o militar poderá se achar envolvido nesse contexto.

Diante do exposto, aconselha-se que, na hora da aquisição de munições, o Veterano solicite ao vendedor da loja autorizada o seu histórico de venda no SICOVEM e, acaso não reconheça alguma compra realizada com o seu Certificado de Registro de Arma de Fogo, comunique imediatamente a Base de Recepção de Veteranos (BREVET) e a Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB), a fim de que sejam tomadas as providências cabíveis ao caso concreto.

 

Fim do conteúdo da página