Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PAMA LS comemora Dia da Bandeira
Início do conteúdo da página

Em comemoração ao Dia da Bandeira, comemorado nessa terça-feira (19), cerca de 100 Militares da Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte participaram da cerimônia cívico-militar, promovida pelo Exército Brasileiro, na Praça da Bandeira, em Belo Horizonte.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Altair José Polsin e contou com a presença do Comandante da GUARNAE-BH, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, do Diretor Interino do Parque e Material Aeronáutico de Lagoa Santa, Coronel Aviador Cláudio Luís da Silva Nishio, e de representações da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

Além do hasteamento solene do Pavilhão Nacional, que em 2019 completou 130 anos, todos os presentes cantaram o Hino à Bandeira, durante a incineração das bandeiras inservíveis, realizada por um integrante de cada Força. A Aeronáutica foi representada pelo Suboficial mais antigo da GUARNAE-BH, Divino Ribas da Silva, do efetivo do PAMA LS. “Participar dessa cerimônia é uma satisfação, é uma sensação de pertencimento à nação, de inclusão e de muita responsabilidade e legitimidade perante os cidadãos brasileiros”, afirmou o graduado.

 

No final da tarde, também em homenagem a esta data tão representativa para a Nação Brasileira, os adolescentes atendidos pelo Programa Forças no Esporte, núcleo PAMALS, fizeram uma apresentação Cívico-Militar no Pátio de Formaturas do Parque. Os jovens entoaram o Hino Nacional e o Hino à Bandeira e fizeram movimentos de ordem unida a pé firme.

O evento foi prestigiado pelo Diretor do PAMA LS, pelo Prefeito de Lagoa Santa, Rogério César de Matos Avelar, pelo Deputado Estadual Coronel Henrique, por voluntários do Programa, familiares dos adolescentes e efetivo do PAMA LS. “Procuramos trabalhar o civismo e a importância da valorização da nossa Pátria e dos nossos símbolos entre esses jovens. É muito importante despertar nesses cidadãos o sentimento de amor e repeito pelo nosso país”, destacou um dos coordenadores do PROFESP, 1º Tenente Fúlvio Rodrigues Valeriano.

Fim do conteúdo da página