Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CEMFAR desenvolve pasta dental para pacientes do CGABEG
Início do conteúdo da página

 No dia 29 de junho de 2023, a equipe do Centro de Manipulação Farmacêutica (CEMFAR), do LAQFA, entregou ao Centro Gerontológico Brigadeiro Carlos Gomes (CGABEG) as amostras da pasta dental de baixa abrasividade desenvolvida pela Subdivisão de Manipulação Magistral, chefiada pelo Capitão Farmacêutico Lemos. O produto é destinado à higiene oral de pacientes com sensibilidade na mucosa oral e deficiências motoras de deglutição.

O produto combina baixa abrasividade com ausência de substâncias associadas à alterações na mucosa oral, como processos alérgicos, descamação e xerostomia (boca seca). Além disso, não produz espuma em excesso, para diminuir o risco de broncoaspiração durante a higiene oral.

A Capitão Farmacêutica Regina e a Tenente Farmacêutica Lorena representaram o Diretor do LAQFA, Tenente-Coronel Bonoto, e o Capitão Lemos, e passaram às mãos da equipe odontológica as amostras do produto inédito a ser utilizados nos pacientes do setor.

As representantes do LAQFA foram recebidas pela Diretora do CGABEG, Coronel Médica Nathalie, acompanhada do Chefe da Divisão Técnica, Major Médico Daniel e dos Chefes das Seções de Farmácia e Odontologia. A Diretora do CGABEG agradeceu ao Tenente-Coronel Bonoto pelo empenho do LAQFA em atender em caráter extraordinário uma demanda técnica da Seção de Odontologia daquele Centro Gerontológico.

 

                                 

 

Fim do conteúdo da página