Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > VISITA DO COMGEP
Início do conteúdo da página

 

No dia 29 de Julho de 2019, o LAQFA recebeu a visita do Sr. Comandante Geral do Pessoal – TEN BRIG AR LUIS ROBERTO DO CARMO LOURENÇO, juntamente com o Sr. Chefe do Estado Maior do COMGEP – MAJ BRIG AR LUIZ GUILHERME SILVEIRA DE MEDEIROS, acompanhados pelo Sr. Diretor de Saúde da Aeronáutica - MAJ BRIG MED JOSÉ LUIZ RIBEIRO MIGUEL e pelo Sr. Subdiretor Técnico e Subdiretor de Perícias Médicas da DIRSA – BRIG MED RICARDO GAKIYA KANASHIRO.

O Cel Farm JOÃO VICENTE DE OLIVEIRA – Diretor do LAQFA, recepcionou a comitiva em seu Gabinete, conduzindo uma visita às unidades Fabris do LAQFA – Fábrica I, Fábrica II e ao do Centro de Manipulação Farmacêutica da Aeronáutica (CEMFAR).

Na Fábrica I, percorreram as instalações do Almoxarifado Técnico e Produção destinadas a medicamentos, assim como a área liberada pela vigilância sanitária para a produção de cosméticos.

Na Fábrica II, conheceram as futuras instalações destinadas aos medicamentos oncológicos, incluindo o acesso ao piso técnico para a visualização dos equipamentos que compõem o sistema de tratamento de ar (HVAC) assim como as áreas onde serão instalados os equipamentos para produção de oncológicos, com tecnologia de alta contenção – pioneira entre os Laboratórios Oficiais no Brasil.

Finalizando a visita, a comitiva teve acesso às instalações inauguradas do Centro de Manipulação Farmacêutica da Aeronáutica (CEMFAR), conhecendo as áreas, equipamentos e o processo de manipulação de quimioterapia e de preparação de medicamentos magistrais, em fase de implementação para atendimento aos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica na região do Rio de Janeiro. 

 

 

Fonte: SCOS / CEL GHETTI / CAP ANDRÉ

Fim do conteúdo da página