Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE RECEBE VISITA DO DIRETOR DE SAÚDE
Início do conteúdo da página

O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), recebeu, no dia 10 de junho, a visita do Senhor Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves. O objetivo foi conhecer as atividades desenvolvidas pela Organização Militar bem como a manutenção dos equipamentos utilizados para os diversos treinamentos ministrados para os aeronavegantes da Força Aérea Brasileira (FAB) e demais Forças.

O Major Brigadeiro e sua equipe foram recepcionados pela Chefe da Divisão Técnica do IMAE, Tenente Coronel Médica Michelle Abati Bordeaux Rego Ronconi que deu as boas vindas e comentou sobre a importância do IMAE no campo da Medicina Aeroespacial.

Na ocasião, o Diretor de Saúde, ainda, palestrou, aos alunos do CEMAE, sobre o tema “Abrangência da atuação médica no Transporte Aeromédico”, onde foi contemplada a importância da atuação do Oficial Médico na atividade de transporte de pacientes.

Durante a visita foi realizada uma explanação sobre as diversas missões desempenhadas pelos múltiplos setores do Instituto além dos desafios e projetos de modernização do Estágio de Adaptação Fisiológica (EAF).

O Diretor de Saúde e sua comitiva puderam verificar “in loco” os laboratórios de hipóxia, de desorientação, de acelerações e de visão noturna, os quais compõe a rotina do EAF para o treinamento das tripulações.

Fim do conteúdo da página