Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

No dia 30 de dezembro de 2019, o Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) foi reconhecido como Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT) do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Como consequência do convênio firmado em 30 de outubro deste ano entre a Associação Educativa Evangélica (AEE) e a Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN), as primeiras ações já se concretizam. Na última sexta-feira (06/11), a Primeiro Tenente Alini Schultz Moreira e o Segundo Tenente Renato de Oliveira Massaferri, fizeram uma reunião com um grupo de professores da AEE com o fito de traçar o planejamento de avaliações, rotina de treinamento e acompanhamento dos Pilotos do F-39 GRIPEN.

O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), em parceria com o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), promoveu o início do projeto de Ginástica Laboral para seu efetivo. A atividade ocorreu no dia 26 de setembro como uma ação de prevenção de lesão ocupacional dos militares do efetivo. Na ocasião, foram realizadas orientações e distribuição de material educativo sobre ginástica laboral e como executá-la para um total de 60 pessoas.

Entre os dias 05 e 09 de agosto, o Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), no Rio de Janeiro (RJ), sediou o Curso de Medicina de Esquadrão (CMESQ-2019), cujo objetivo é capacitar médicos, tanto de carreira quanto do Quadro de Oficiais Convocados, para atuarem diretamente nas Unidades Aéreas como Médicos de Esquadrão.

Solenidade aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) e foi presidida pelo Subcomandante da Escola Superior de Guerra, Major-Brigadeiro Leonidas.

No último dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA) e o Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) realizaram a Cerimônia Militar de Entrega de Distintivos do Curso de Capacitação de Saúde em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (CCS-DQBRN).

No período de 25 de março a 26 de abril de 2019, dois militares pertencentes ao efetivo do Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) realizaram o Curso de Preparação de Instrutores para Graduados (CPI-G), na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) em Guaratinguetá (SP).

Fim do conteúdo da página