Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA ESCOLA DE GUERRA NAVAL
Início do conteúdo da página

O IMAE, representado pela Maj QOFARM SILVIA, Cap QOMED PIRES Jr., Ten QOCON EFI BRAND e Ten QOCON EFI GUIMARÃES, participou do Seminário “A Guerra Híbrida e a Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica - Um desafio para o futuro do Brasil e para o Ensino Militar”, realizado pela Escola de Guerra Naval (EGN), em coordenação com o Ministério da Defesa (MD), no dia 03 de junho de 2022.

O evento, que integra o Calendário de Atividades Escolares Conjuntas do Ministério da Defesa (MD), contou com a participação dos corpos docente e discente das Escolas Militares de Altos Estudos, de Estado-Maior e de Aperfeiçoamento para Oficiais, especialistas civis e militares, pesquisadores e acadêmicos ligados aos temas discutidos.

O Evento abordou assuntos referentes à Defesa e às Forças Armadas em ambiente estratégico, tático e operacional no futuro, reforçando a importância da consciência situacional das ameaças híbridas e a necessidade de repensar o preparo dos militares a respeito da manutenção do poder de combate das Forças Armadas.

Para o 2°Ten QOCON EFI GUIMARÃES: “A guerra híbrida é uma realidade e mistura, por exemplo, táticas políticas, cibernéticas, de influências e informações, sob as quais o contexto NBQR se aplica, sendo imprescindível a atualização constante e a integração entre os sistemas de reconhecimento e defesa. De fato, foi muito proveitoso e esclarecedor.”

Fim do conteúdo da página