Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE PARTICIPA DE ADESTRAMENTO CONJUNTO DO MINISTÉRIO DA DEFESA
Início do conteúdo da página

     O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) participou, no período de 30 de maio a 03 junho, do 1º Adestramento Conjunto em Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT), organizado pelo Ministério da Defesa (MD). O evento contou com participação de militares oriundos da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, com o intuito de unificar a doutrina de APHT nas três Forças, com base no protocolo desenvolvido pelo CoTCCC, o Tactical Combat Casualty Care - TCCC.

     O corpo de instrutores foi composto por militares médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem pertencentes aos efetivos do Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM), da Escola de Sargento de Logística (EsSLog) e do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE) e as instruções foram ministradas utilizando as capacidades logísticas, físicas e especificas das três unidades formadoras. Os alunos realizaram o exercício final no Campo de Instruções de Gericinó, onde puderam sedimentar as técnicas de atendimento tático que foram intensivamente treinadas durante todo o adestramento, em um cenário inóspito com o propósito de aproximá-los da realidade do atendimento Pré-Hospitalar Tático.

        

     Para o Cap Med Amorim, que atuou como Instrutor do adestramento, a atividade em questão foi de suma importância para unificar o treinamento nas três Forças Armadas e identificar as potencialidades, elevando as ações de interoperabilidade.

     A SO SEF Alessandra, militar do IMAE e aluna do adestramento, relatou estar muito satisfeita com o nível do curso e oportunidade de treinamento, aperfeiçoamento e padronização das técnicas, trazendo um alinhamento no conteúdo ministrado pelos instrutores.

Fim do conteúdo da página