Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SOCORRO PRÉ-HOSPITALAR MILITAR
Início do conteúdo da página

     No período de 10 a 24 de maio o IMAE realizou o Curso de Capacitação em Socorro Pré-Hospitalar Militar (CCSPHM) para militares do Curso de Busca e Salvamento 2022. 

     O CCSPHM tem o objetivo de habilitar o instruendo a prestar atendimento pré-hospitalar emergencial a vítimas de incidentes ou acidentes, tornando-os aptos a realizar a extração, estabilização das condições vitais e o transporte dos pacientes.

     O curso estrutura-se numa base teórico-prática, visando prover conhecimentos e habilidades necessários para uma ação de resgate em ambiente controlado, bem como em ambiente hostil, garantindo assim, o alicerce necessário para o cumprimento da missão.

           

     Segundo o coordenador do CCSPHM 2022, Capitão Médico Bruno Felipe Raposo de Paula, o grande desafio para a equipe de instrução é fazer com que, em apenas duas semanas, militares das mais diversas formações profissionais, e muitos deles tendo nesse momento o primeiro contato com temas relacionados a saúde, tornem-se profissionais capazes de prestar os primeiros socorros e manter a vida das vítimas resgatadas.

     “Muito conhecimento foi passado e com certeza será aplicado em todas as regiões do Brasil”, diz o Aluno 2° Tenente Infante Yan Pereira da Silva Pinto.

Fim do conteúdo da página