Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > OFICIAIS DO IMAE APRESENTAM TRABALHO CIENTÍFICO EM CONGRESSO DE ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE COIMBRA – PORTUGAL
Início do conteúdo da página

     Na data de 29 de maio 2022, os Oficiais enfermeiros, a 1º Ten QOCON ENF Débora Fernanda Haberland e o 1º Ten QOCON ENF Fábio José de Almeida Guilherme, ambos da Subdivisão de Pesquisa e Inovação do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), apresentaram dois trabalhos científicos no Congresso de Enfermagem em Urgência e Emergência do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC). 

     O 1º Congresso de Enfermagem em Urgência e Emergência do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), em Portugal, está sendo realizado nos dias 19 e 20 de maio no formato híbrido. O tema central do evento e "Desafio emergente".

     Os temas dos trabalhos apresentados foram: A capacitação em evacuação aeromédica da equipe de enfermagem na Força Aérea Brasileira e a capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar Tático na Força Aérea Brasileira, ambos os trabalhos fazem parte das atividades de pesquisa que tem se desenvolvido no Instituo.

     Para a 1º Ten Enf Débora Haberland (IMAE), relatou a importância da participação em eventos científicos internacionais: “Apresentar um trabalho em um congresso internacional é uma grande satisfação, descrever o desenvolvimento dos nossos projetos no treinamento e na saúde operacional, é contribuir para o cumprimento da missão do IMAE e ainda estabelecer trocas de saberes e experiências com demais profissionais”.

   Conforme o 1º Ten Enf Fábio Guilherme: “Acredito que tenha sido importante a nossa participação no 1º Congresso do CHUC para a troca de experiências e possibilidades de atualização, que também irá reverberar nas instruções do IMAE de saúde operacional” acrescentou.

     A participação em eventos científicos tem sido realizada pelos militares pesquisadores do Instituto. Isso permite a divulgação das pesquisas e trabalhos que tem sido realizado, e o acesso a informações atualizadas em diferentes áreas profissionais entre os pesquisadores.

     O Instituto tem em sua página da web um link para acesso aos resumos e artigos que produzidos na área da medicina aeroespacial, saúde operacional e desempenho humano operacional.

Fim do conteúdo da página