Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PROGRAMA DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO OPERACIONAL - PIMO 2022
Início do conteúdo da página

Nos dias 14 à 17 e 24 de fevereiro, o IMAE executou a primeira fase do Programa de Instrução e Manutenção Operacional – PIMO.

O PIMO é voltado para os instrutores do IMAE e consiste em atividades de Educação Continuada, de estudos teóricos e de oficinas práticas relacionadas ao ambiente aéreo e as atividades de Saúde Operacional.

Descreveremos a seguir as atividades desenvolvidas:

14 de fevereiro: Oficinas sobre os trajes de proteção para situações que envolvam Defesa Biológica, Nuclear, Radiologia e Química.

15 de fevereiro: Atualização sobre as Diretrizes Internacionais para o Atendimento a vítimas em Parada Cardiorrespiratória e oficinas de habilidades sobre as técnicas de reanimação cardiorrespiratória e engasgo.

16 de fevereiro: Oficinas sobre Evacuação Aeromédica: material de assistência à saúde, fixação de equipamentos de saúde utilizados em EVAM, fixação de macas em aeronaves, embarque e desembarque de vítimas.

17 de fevereiro: Manobra Anti-G Straining Maneuver - AGSM e Ejeção. Oficinas sobre: funcionamento da torre de ejeção, ejeção simulada na torre de ejeção.

24 de fevereiro: Visão em Aviação, Adaptação à ambiente com restrição de luz, Utilização do Óculos de Visão Noturna - OVN, Ilusões e Desorientações com o OVN e Segurança de voo com o uso do OVN.

A importância dos conhecimentos obtidos justifica-se por sua relação direta com o nível de qualidade das instruções, tornando-as verossímeis e adequadas aos militares atendidos e essenciais para a cumprimento da missão institucional do Instituto.

pimo01 pimo01

Fim do conteúdo da página