Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IMAE DISPONIBILIZA TRABALHOS CIENTÍFICOS POR MEIO DO PORTAL
Início do conteúdo da página

No dia 21 de fevereiro de 2022, o Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), por meio da Subdivisão de Pesquisa e Inovação (SDPI) disponibilizou resumos e links para acesso das produções científicas vinculadas ao Instituto.

Conforme a missão do IMAE, O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) tem como missão desenvolver o estudo, o ensino, a pesquisa, o aperfeiçoamento, o treinamento e a instrução da Medicina Aeroespacial e Saúde Operacional. Além de coordenar e executar as atividades de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (DBQRN), de Saúde Operacional e em Campanha no âmbito do COMAER, de acordo com as diretrizes do Sistema de Saúde da Aeronáutica e normas da Subdiretoria de Saúde Operacional (SDSOP).

O Instituto foi reconhecido como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) do Comando da Aeronáutica (COMAER), conforme Portaria DCTA Nº 20/NGI, de 23 de dezembro de 2019. Desde então, o IMAE tem realizado pesquisas que estejam alinhadas com o interesse da Força Aérea. Conforme o Maj Farm R1 Antônio Mileli Filho, Adjunto da SDPI, “É uma excelente oportunidade de divulgar as produções científicas e cumprir a missão do IMAE, proporcionando que as atividades operacionais e científicas se completem. Além de crescer como ICT”, destacou.

Para a 1º Ten QOCON Enf Débora Fernanda Haberland, Chefe da Seção de Pesquisa e Instrutora do Instituto: “Disponibilizar os trabalhos na página da instituição oportuniza que militares, comunidade acadêmica e o público em geral conheça as diferentes áreas de conhecimento em que o IMAE atua. De modo que, possam entrar em contato com os autores ou com o instituto caso tenham interesse nos campos da medicina aeroespacial, desenvolvimento humano e saúde operacional”, afirmou.

Para acessar os trabalhos, basta clicar no canto superior direito da página (produções científicas) e fazer o download do resumo de interesse. O intuito é que as produções sejam atualizadas à medida que forem sendo publicadas.

Fim do conteúdo da página