Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CERIMÔNIA ALUSIVA AO 80º ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE BELÉM
Início do conteúdo da página

Na manhã do dia 15 de dezembro de 2023, foram realizados os eventos alusivos aos 80 anos do Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE), iniciando com a missa seguida pelo Descerramento da foto de Servidor Padrão. A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar José Virgílio Guedes de Avellar, sendo recebida pela Senhora Diretora do Hospital De Aeronáutica de Belém, Coronel Médica Ladjane Dantas Bandeira. Durante a cerimônia, foram entregues os Títulos de Servidor Padrão aos militares que se destacaram no desempenho de suas funções no ano de 2023, bem como imposição de medalhas por tempo de serviço ativo.

Como Servidor Padrão foram agraciados: SO SEF Olavo Rodrigues da Silva (Categoria Graduado Padrão); SO SEF R/1 Heloisa Helena Figueira da Costa (Categoria Graduado PTTC Padrão); S2 SAU João Victor de Aviz Santos.

O HABE iniciou-se como Hospital de Primeira Classe na 1ᵃ Zona Aérea em Belém, criada através do Decreto-Lei n° 6.064, no dia 13 dezembro de 1943. Na época o efetivo da saúde era composto por apenas seis oficiais médicos. Atualmente, conta-se com mais de 450 profissionais nas mais diversas áreas da saúde e suas especializações, com alto nível de formação, selecionados criteriosamente nos diversos processos seletivos do COMAER, e que contribuem para a promoção de uma assistência de qualidade aos militares e dependentes.

“Agradeço aos Chefes de Divisões e Seções, que coordenaram os trabalhos neste ano, com a resposta positiva de seus subordinados, traduzindo os resultados que superaram nossas expectativas. Agradeço ao efetivo do HABE por sempre terem mantido o foco de suas atribuições, na melhor demonstração de espírito de corpo e superação das adversidades.”, disse a Coronel Ladjane.

  •  
    00.

 

Fim do conteúdo da página