Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ECEMAR comemora 78 anos
Início do conteúdo da página

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica comemorou no dia 19 MAR 2024, 78 anos de existência. O evento, realizado no Auditório Ten Brig Ar Deoclécio, foi presidido pelo Comandante da ECEMAR, Brig Ar HELMER BARBOSA GILBERTO e contou com a presença do efetivo e de convidados. Nesse evento foi realizada a imposição de Medalha Militar por tempo de serviço e entregues os diplomas aos escolhidos como “Destaque ECEMAR 2023”. Também foram descerradas as fotos na Galeria do Instrutor Padrão de 2023 e as dos Destaques ECEMAR 2023.

O Comandante da ECEMAR, Brig Ar HELMER, parabenizou a todos os agraciados e reforçou, em suas palavras, a importância da ECEMAR como instituição que há 78 anos se destaca pela qualidade de suas atividades como também de seus integrantes, Mencionou que os Destaques do ano de 2023 se sobressaíram em suas atividades no meio de um efetivo de elevada qualidade. Às militares que receberam a medalha por tempo de serviço parabenizou-as pelo reconhecimento de suas trajetórias de dedicação ao serviço da instituição.

ECEMAR, a Academia de Guerra Aérea da Força Aérea Brasileira, é Organização Militar de ensino superior do Comando da Aeronáutica que tem por finalidade ministrar cursos de altos estudos militares a Oficiais da Força Aérea Brasileira, Oficiais de Nações Amigas e Civis. Desde a sua criação, até o ano de 2023, inclusive, a Escola formou, em seus diversos Cursos, 16 Civis e 10.658 Oficiais Superiores, sendo 395 Oficiais de Nações Amigas.

 

Fim do conteúdo da página