Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

 

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) recebeu, no dia 6 de agosto de 2019, a visita da comitiva da Escola Superior de Guerra Aérea (ESFAP) da Força Aérea do Peru (FAP). Os 25 Oficiais, chefiados pelo Diretor da ESFAP, Major General Javier Francisco Tryon Carbone, e acompanhados pelo Adido Aeronáutico da FAP no Brasil, Major General Jose Antonio Redhead Lazzarini, foram recepcionados pelo Comandante da ECEMAR, Brig Ar Luís Renato de Freitas Pinto, e assistiram a um briefing sobre a estrutura curricular dos Cursos e as atividades acadêmicas desenvolvidas pela Escola, especialmente a implantação das metodologias ativas de aprendizagem.

A Comitiva conheceu as instalações da ECEMAR e visitou também o Museu Aeroespacial (MUSAL), sendo recebida ainda pelo Comandante e Reitor da Universidade da Força Aérea (UNIFA).

O Major General Tryon agradeceu a hospitalidade com que a comitiva foi recebida pela Força Aérea Brasileira, e reiterou em suas palavras que “esta visita de estudos é fruto do interesse do Alto Comando da Força Aérea do Peru em estreitar os vínculos de amizade e cooperação com o Brasil”, acrescentando que “a troca de experiências proporcionada pela visita será fundamental para a revisão e atualização dos processos educacionais hoje adotados pela FAP”.

          

     

 

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) recebeu, em 20 MAR 2019, a visita do Exmo. Sr. Vice-Almirante FREDERIC J. ROEGGE, da U.S. Navy, Presidente da National Defense University (NDU) localizada em Washington-EUA.

Em visita de intercâmbio com as Escolas Militares de Altos Estudos do Brasil, o VA ROEGGE realizou uma palestra para os corpos docente e discente do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) e do Programa de Pós-Graduação da Universidade da Força Aérea (PPG), com o tema “ Conjuntura Nacional e Internacional - Imagine, crie e garanta uma paz mais forte”.

O Oficial-General ressaltou a importância da construção de relacionamentos duradouros da NDU com instituições de ensino dos países aliados, buscando a melhoria da Educação Profissional Militar (PME), um dos objetivos estratégicos de sua Organização. Após a palestra ocorreu um produtivo debate acerca dos temas abordados, e os Oficiais-Alunos utilizaram os conhecimentos trabalhados nas atividades acadêmicas que se seguiram, dentro das metodologias ativas de aprendizagem atualmente empregadas na ECEMAR.

Fim do conteúdo da página