Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ENSINO – Inscrições abertas para Curso de Especialização em Gestão Pública
Início do conteúdo da página
Podem ser indicados oficiais do posto de capitão a tenente-coronel que estejam servindo em Brasília

Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o processo seletivo de 20 vagas para o Curso de Especialização em Gestão Pública, a ser realizado na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília (DF), como missão EXTRA PLAMENS-BR. O curso tem início previsto em setembro de 2018 e duração de 16 meses.

As indicações dos candidatos deverão ser realizadas, exclusivamente, por meio eletrônico, junto ao portal de capacitação da Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), no Sistema de Gerenciamento da Capacitação (SGC). Poderão ser indicados oficiais do posto de capitão a tenente-coronel, que estejam servindo em organizações militares sediadas em Brasília, e que atendam às condições especificadas na mensagem telegráfica DIFRAL nº 24/CENS/040718, da Universidade da Força Aérea (UNIFA).

O curso tem por objetivo desenvolver competências típicas de gestão pública para a consecução de encargos, atribuições e responsabilidades, quando do exercício de cargos e funções como agentes da administração.

Os candidatos aprovados pela DIRENS/UNIFA, por meio do SGC, deverão cumprir todas as etapas do processo seletivo da ENAP, que prevê análise curricular, análise de trajetória profissional e apresentação de pré-projeto, que deverá estar direcionado à solução de uma situação-problema de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER). 

 

Fim do conteúdo da página