Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > VISITA – Universidade da Força Aérea recebe visita de Organização do Exército Brasileiro
Início do conteúdo da página

Objetivo foi estreitar os laços de amizade e de cooperação na área militar e de ensino

O Comandante da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, recebeu, no dia 10 de julho, no Campus da UNIFA, no Rio de Janeiro (RJ), o Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt) do Exército Brasileiro, General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, acompanhado de seu Estado-Maior e de Comandantes de Organizações Militares subordinadas. O objetivo foi estreitar os laços de amizade e de cooperação na área militar e de ensino entre as duas organizações.

Durante a visita, o Major-Brigadeiro Isaias ministrou uma palestra para os convidados, em que foi apresentada a estrutura organizacional da Universidade, as atividades acadêmicas realizadas no Campus e a modernização do ensino de pós-formação no âmbito da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando temas, como o Mestrado Profissional em Poder Aeroespacial e o Mestrado em Desempenho Humano Operacional. No final da apresentação, o Comandante da UNIFA disponibilizou a estrutura técnico-operacional da Universidade para capacitar os profissionais do Exército Brasileiro.

“A visita justificou-se pela oportunidade de conhecer a estrutura e as atividades acadêmicas desenvolvidas pela UNIFA nos cursos de pós-formação dos profissionais da guerra”, destacou o General de Brigada Montenegro.

Fim do conteúdo da página