Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > APERFEIÇOAMENTO - EAOAR forma mais uma turma de Oficiais aperfeiçoados da FAB
Início do conteúdo da página

A Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), localizada no Rio de Janeiro (RJ), encerrou, na última quinta-feira (07/12), o segundo curso de aperfeiçoamento do ano de 2017. Durante o evento, os 104 oficiais-alunos receberam os certificados de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento, que teve a finalidade de desenvolver, nos militares de carreira dos vários quadros do Comando da Aeronáutica, as capacidades de gestão, assessoramento e liderança relacionadas às questões de natureza administrativa e operacional nos seus respectivos níveis de atuação.

A cerimônia de encerramento foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar William de Oliveira Barros, Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), que realizou a entrega do diploma à primeira colocada do Curso, Capitão Intendente Larissa Araújo de Oliveira Gaspar.

O evento foi finalizado com a leitura das palavras do Comandante da EAOAR, o Coronel Aviador Helmer Barbosa Gilberto. “É importante o desenvolvimento de uma liderança transformadora, de um assessoramento leal, de uma gestão empreendedora e da busca incessante pelo aprimoramento contínuo”, destacou, em seu texto de agradecimento aos oficiais.

O encerramento do curso contou, ainda, com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante-Geral do Pessoal; e o Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, Diretor de Ensino da Aeronáutica.

 

Fim do conteúdo da página