Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > ENSINO - ECEMAR recebe 159 novos oficiais-alunos
Início do conteúdo da página

A Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) realizou, na segunda-feira (13/02), a abertura do Curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (CCEM), relativo ao ano letivo de 2017. Foram matriculados no Curso 159 oficiais-alunos, dentre os quais sete de nações amigas, representando os seguintes países: África do Sul, Argentina, Coréia do Sul, El Salvador, Estados Unidos da América, Moçambique e República Dominicana, que receberam as boas-vindas do Comandante interino da escola, Coronel Ricardo José Freire de Campos.

O comandante interino da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto, após saudar os novos alunos, proferiu uma palestra,
ressaltando a importância do curso para a carreira dos futuros comandantes e assessores do Comando da Aeronáutica.

O oficial-general destacou também a evolução do curso, iniciada em 2016, com a inserção do Estudo de Assuntos Operacionais (EAOp), no currículo mínimo do CCEM, além da ampliação de carga horária da vertente “Comando” do curso, com a implementação do MBA em Planejamento e Gestão Estratégicos.

Na oportunidade, o comandante finalizou sua apresentação conclamando os novos oficiais-alunos a manterem a maturidade na postura, a motivação e o comprometimento com a Força.

 

Fim do conteúdo da página