Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Plano de Saúde
Início do conteúdo da página

saude

 

► INFORMAÇÕES GERAIS

► ABRANGÊNCIA DOS PLANOS DE SAÚDE

► CONTATOS DAS ENTIDADES CONSIGNATÁRIAS

► TABELAS DE VALORES

► EDITAL DE CREDENCIAMENTO

► LEGISLAÇÕES

 

> Informações Gerais

A DIRAD/SDEE informa que a Entidade Consignatária Sul América, em conformidade com as cláusulas de reajuste do Termo de Credenciamento, propôs reajuste dos planos de saúde no percentual de 39,79%, tendo como base o somatório da sinistralidade do contrato (reajuste técnico-atuarial), de 34,93%, com o reajuste financeiro de 4,86% (IGPM).

Diante dessa majoração, a SDEE, em uma primeira tentativa de negociação, buscou reduzir tal alíquota, mencionando que o elevado percentual não seria suportado pelos militares e servidores, podendo levar a uma evasão de segurados do grupo e consequente perda da cobertura de saúde. Sugeriu-se então à Entidade Consignatária o índice de 8,87%.

Por sua vez, a Sul América argumentou, alegando que o reajuste de 39,79% era resultado de uma utilização em grande massa que ocasionou perdas substanciais à Operadora. Acrescentou também que a referida alíquota estava de acordo com as cláusulas contratuais de reajuste.

Em um segundo momento, a SDEE propôs o reajuste de 16,92%, resultado de várias análises da equipe técnica da DIRAD/SDEE, levando inclusive em consideração a inflação médica e a análise de diversos contratos coletivos empresariais que vigoram no mercado.

Novamente, a Operadora não aceitou, mas reduziu o seu percentual inicial, propondo aplicar reajuste de 32%.

Insistindo na redução, e após diversas rodadas de negociação, ambos COMAER e Sul América chegaram ao ponto comum de reajustar os planos de saúde no percentual de 24,26%.

Dessa maneira, será aplicado o reajuste dos planos no índice de 24,26%, que entrará em vigor a partir do mês de julho deste ano (desconto no contracheque de junho).

 


A DIRAD/SDEE comunica que a Entidade Consignatária Aliança Administradora de Benefícios de Saúde não renovará o credenciamento de planos de saúde firmado com o COMAER, em virtude do diminuto número de vidas assistidas pela Administradora. Os atuais usuários, que utilizam a Unimed Belo Horizonte, poderão contar com a cobertura até 31 de julho de 2017, data em que os planos serão cancelados.
Considerando a importância da manutenção da assistência à saúde aos usuários, estes poderão fazer a opção pelo produto individual ou familiar da Unimed Belo Horizonte, no prazo máximo de 30 dias após o cancelamento, para não terem de cumprir novos prazos de carência, conforme Resolução do Conselho de Saúde Suplementar – CONSU 19, de 25 de março de 1999.

Maiores informações, entrar em contato com a Aliança Administradora: 3004 7008 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 7005 (demais regiões).

 


 

          A Qualivida Administradora de Benefícios está prorrogando o prazo do beneficio “Carência ZERO” para todos os associados que contratarem os Planos de Saúde da UNIMED RIO até o dia 14/11/16, com início de vigência até 01/12/2016.


 

          A DIRINT/SDEE comunica que, no dia 08 de setembro de 2016, foi assinado o Termo de Credenciamento nº 008/SDEE-DIRINT/2016 com a QUALIVIDA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS DE SAÚDE - ME, a qual disponibiliza aos interessados Plano Privado de Assistência à Saúde Coletivo Empresarial, Plano Odontológico e Plano Ambulatorial. Também neste mês, no dia 13 de setembro de 2016, houve a assinatura do Termo de Credenciamento nº 007/SDEE-DIRINT/2016 com o SISTEMA DE EMERGÊNCIA MÓVEL DE BRASÍLIA LTDA, o qual disponibiliza aos interessados Serviço Pré-hospitalar Móvel de Urgência e Emergência.

          Os contatos e tabelas de valores já se encontram nos endereços eletrônicos: www.dirint.aer.mil.br e www.sdee.aer.mil.br.

          Para não cumprirem o prazo de carência, os interessados nos planos oferecidos pela empresa QUALIVIDA deverão efetivar suas adesões até o dia 07 de outubro de 2016; e, para o SISTEMA DE EMERGÊNCIA MÓVEL DE BRASÍLIA, até o dia 12 de outubro de 2016.

          Concluindo, informa ainda que houve o credenciamento de novos hospitais pela Entidade Credenciada Sul América e que os interessados poderão verificá-los no anexo clicando AQUI.


 

          A DIRINT/SDEE comunica que, no dia 08 de agosto de 2016, foi assinado o Termo de Credenciamento nº 006/SDEE-DIRINT/2016 com a ALIANÇA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS DE SAÚDE S/A, a qual disponibiliza aos interessados Plano Privado de Assistência à Saúde Coletivo Empresarial e Plano Odontológico. Os contatos e tabelas de valores já se encontram nos endereços eletrônicos: www.dirint.aer.mil.br e www.sdee.aer.mil.br.

          Para não cumprirem o prazo carência, os interessados nos planos oferecidos pela empresa ALIANÇA deverão efetivar suas adesões até o dia 15 de setembro de 2016.

          Quanto às demais entidades credenciadas, SUL AMÉRICA COMPANHIA DE SEGUROS SAÚDE; GRUPO HOSPITALAR DO RIO DE JANEIRO LTDA – ASSIM; CABERJ INTEGRAL SAÚDE; e PRIMA VIDA ODONTOLOGIA S/A DE GRUPO LIMITADA, o prazo para o não cumprimento de carência foi estendido para 16 de agosto de 2016.


 

          A DIRINT/SDEE comunica que no dia 29/08 foram habilitadas as seguintes empresas para o credenciamento previsto no Edital de Credenciamento nº 002/SDEE-DIRINT/2016:

          a) QUALIVIDA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, na especialidade de Plano Privado de Assistência à Saúde Coletivo Empresarial; e

          b) SISTEMA DE EMERGÊNCIA MÉDICA MÓVEL DE BRASÍLIA LTDA, na especialidade de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel de Urgência e Emergência.

          Tão logo ocorra o recebimento da tabela de valores dessas entidades, será divulgado ao efetivo.

> Abrangência dos Planos de Saúde

   ASSIM Saúde

   Prima Vida

   Qualivida UNIMED-RIO

   Sul América

   Vida - Sistema de Emergência Móvel de Brasília

> Tabelas de Valores

   ASSIM Saúde

   Prima Vida

   Sul América com Dental

   Sul América sem Dental

   Qualivida - Plano de Saúde UNIMED-RJ / Plano Ambulatorial Ônix / Plano Odonto Empresa

   Vida - Sistema de Emergência Móvel de Brasília

   GEAP Saúde

> Edital de Credenciamento

     O Comando-Geral do Pessoal e a Diretoria de Intendência informam que foi publicado no Diário Oficial da União, do dia 18 de julho de 2016, alteração do Edital de Credenciamento nº 002/SDEE-DIRINT/2016, permitindo a participação de administradoras de benefícios de saúde, passando a ter como objeto o credenciamento de:

- Administradora / Operadora de plano privado de assistência à saúde coletivo empresarial;- Entidade especializada na operação e/ou na prestação continuada de serviços referentes a plano odontológico;

- Entidade especializada na operação e/ou na prestação continuada de serviço pré-hospitalar móvel de urgência e emergência;- Entidade especializada na operação e/ou na prestação continuada de serviços referentes ao programa de benefícios de medicamentos (PBM).

Download do Edital e Anexos

  PDF

   Edital de Credenciamento 002/SDEE-DIRINT/2016 (alterado conforme decisão judicial emanada no processo 0087589-02.2016.4.02.5101 - 2016.51.01.0875589-4)

   Anexo X - (PBM)

   Anexo IX - (UTI  Móvel)

   Anexo VIII - (Plano Odontológico)

   Anexo VII - (Plano de Saúde)

ODT

   Edital de Credenciamento 002/SDEE-DIRINT/2016 (alterado conforme decisão judicial emanada no processo 0087589-02.2016.4.02.5101 - 2016.51.01.0875589-4)

   Anexo X - (PBM)

   Anexo IX -(UTI  Móvel)

   Anexo VIII - (Plano Odontológico)

   Anexo VII - (Plano de Saúde)

> Legislações

    ICA12-23 de 2014 (Aplicação de Sanções)

    Portaria nº 708 GC4 de 26Maio2015

Fim do conteúdo da página