Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VI comemora seu 15° aniversário
Início do conteúdo da página

No dia 07 de abril de 2022 realizou-se a comemoração alusiva ao aniversário de 15 anos do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).

O evento teve início com uma Celebração Inter-religiosa, que aconteceu no auditório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e conduzida por representantes católico, evangélico e espírita, a fim de render graças aos caminhos trilhados pelo SERIPA VI.

Logo após, foi realizada a Cerimônia Militar alusiva ao 15º aniversário de criação do SERIPA VI, presidida pelo Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, e que contou com a presença do Ex-Chefe do CENIPA, Major Brigadeiro do Ar R/1 Jorge Kersul Filho, além de Ex-Chefes do SERIPA VI, Comandantes e Chefes de Organizações Militares da guarnição de Brasília.

O Chefe do SERIPA VI, Tenente Coronel Aviador Murillo Nagib de Oliveira Boery, em suas palavras, relembrou a criação dos SERIPA no ano de 2007, além da excelência e produtividade do trabalho prestado por investigadores e assessores, que ao longo dos anos gerenciaram mais de 1300 ocorrências, a fim de contribuírem de forma cada vez mais ativa à prevenção de acidentes aeronáuticos e consequentemente em prol da segurança de voo.

O evento foi marcado também pela entrega de Medalha Militar de vinte anos ao Major Aviador Valtair da Rocha Justino, pelos seus bons serviços prestados à Força Aérea Brasileira.

Encerrando o evento, o Chefe do CENIPA agradeceu ao trabalho e profissionalismo de todo o efetivo do SERIPA VI que, em tempos de pandemia e limitações, demonstrou capacidade de superação e resiliência, contribuindo para o elevado padrão de qualidade dos serviços prestados pela OM.

Ao final dessa cerimônia ocorreu o descerramento do quadro com nomes dos antigos e atuais integrantes do SERIPA VI. Nesta oportunidade, prestou-se uma justa homenagem àqueles que, com comprometimento e disciplina, contribuíram e contribuem para a missão da Organização de “CONTRIBUIR PARA A SEGURANÇA DE VOO E PRESERVAR A CAPACIDADE DE COMBATE DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA”.

 

Fim do conteúdo da página