Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII comemora o 12º aniversário de criação
Início do conteúdo da página

Agraciados 2018O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) realizou, no dia 22 de janeiro, a solenidade militar alusiva ao 12º aniversário de criação da organização militar, em Mananus/AM.

O evento foi realizado no auditório da Seção de Instrução e Atualização Técnica (SIAT), do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV).

Estavam presentes na cerimônia integrantes da ALA8, ex-integrantes da OM, representantes da INFRAERO, de forças auxiliares, companhias aéreas, empresas de táxio aéreo e familiares do efetivo.

Maj Av Renato

A solenidade foi presidida pelo Brigadeiro do Ar Maurício Carvalho Sampaio, Comandante da ALA8,  o qual esteve acompanhado do Tenente-Coronel Aviador Elio de Almeida Abreu Junior, atual chefe do SERIPA VII.

Na oportunidade, o Tenente-Coronel Almeida entregou as Medalhas Mérito SIPAER Bronze, por dez anos no SIPAER,  ao Major Aviador Renato Russo Guimarães e ao Major Aviador Bruno Israel da Silva.

As placas de agradecimento de graduado e praça destaque de 2018 ao Suboficial BMA Fábio Rangel Nunes e ao Cabo SEM Jamerson Chaves do Carmo, eleitos pelo efetivo como os militares que apresentaram elevado padrão de eficiência.

Ainda durante o evento, foram entregues a distinção de “Amigo do SERIPA VII” aos militares e civis que dedicaram especial atenção e colaboraram com o SERIPA VII no cumprimento da missão de prevenir e investigar acidentes aéreos.Graduado e Praça Destaque 2018

Ao final, o Tenente-Coronel Almeida fez a leitura das Palavras do Chefe, discursando sobre um breve histórico da OM, os resultados alcançados durante os 12 anos de atividade e o importante papel dos “Amigos do SERIPA VII” que contribuem para o êxito das missões e dos profissionais que integram ou integraram o efetivo da Organização.

“Com disciplina, patritotismo, integridade, comprometimento, profissionalismo e coragem - valores organizacionais -  e com toda a estrutura oferecida pelo SIPAER, ratifico a importância do trabalho em conjunto para alcançarmos patamares ainda mais altos na segurança de voo”, destacou o Tenente-Coronel Almeida.

SERIPA VII - A organização, criada por meio da Portaria Nº 46/GC3,  de 22 de janeiro de 2007, tem a missão de planejar, gerenciar, controlar e executar as atividades relacionadas à prevenção e à investigação de acidentes aeronáuticos no âmbito da aviação civil em sua área de jurisdição, nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

Fim do conteúdo da página