Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I promove a Jornada de Capacitação Interna
Início do conteúdo da página

20180320 141244O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) realizou, entre os dias 19 a 21 de março, a Jornada de Capacitação Interna. A atividade teve o objetivo de capacitar e reciclar o conhecimento dos militares que atuam na investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos, focando a legislação vigente para a aviação civil brasileira.

Realizado nas dependências do SERIPA I, o evento contou com a presença de todos os elementos credenciados que atuam na unidade e dos novos Oficiais de Segurança de Voo da Ala 9. Foram abordados os assuntos mais relevantes para a realização de uma ação inicial, além de legislações, como o Código Brasileiro de Aeronáutica, e outras regulamentações básicas da aviação civil.

“O curso foi idealizado visando nivelar conhecimentos de todos os militares envolvidos na prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, pois os instrutores, integrantes do próprio SERIPA I, são militares com muitos anos de experiência no SIPAER, tendo inclusive composto o efetivo do antigo DAC. O curso superou expectativas, pois provocou a reflexão sobre alguns pontos relevantes, proporcionando discussões produtivas”, relatou o Major Aviador Cláudio Luiz da Costa, chefe do SERIPA I.

Fim do conteúdo da página