Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA II promove Seminário Regional de Prevenção em Fortaleza/CE
Início do conteúdo da página

IMG 0089abNa sexta, dia primeiro de dezembro, o Segundo Serviço Regional de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPAII) promoveu o Seminário Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos na cidade de Fortaleza/CE.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 profissionais que atuam como pilotos, instrutores de voo, alunos de escolas de aviação, mecânicos de aeronaves, gestores de empresas aéreas, comissários de bordo e agentes aeroportuários.

Na cerimônia de abertura, o chefe do SERIPA II, Tenente-Coronel Aviador Alexandre Avellar Leal, enalteceu a importância da atividade de prevenção em prol da segurança de voo, destacando a troca de informações como uma ferramenta essencial para a prevenção de acidentes aeronáuticos.

Na primeira palestra, o Capitão Especialista em Aeronaves R1 Janilson Caluête de Farias, do SERIPA II, discorreu sobre o tema “O Sistema de Gestão da Qualidade na Manutenção”. Durante a apresentação, fatos relacionados com a imprudência e a negligência nos trabalhos na área da manutenção foram amplamente abordados.

Na sequência das apresentações, o Senhor Rafael Gasparini Moreira, Gerente Técnico de Normas e Padronizações da Agência Nacional de Aviação Civil, abordou o tema “RBAC 90 e 91”. O profissional discorreu sobre os regulamentos brasileiros de aviação civil e regulamentos brasileiros de homologação aeronáutica.

Finalizando as apresentações, o Coronel Aviador R1, José Roberto Mendes da Silva, também do SERIPA II, explanou sobre "Estudo de Caso de um Acidente Aeronáutico”. Na oportunidade, ele disseminou a cultura de segurança de voo e difundiu conhecimentos para mitigar riscos inerentes à atividade aérea.

Após as palestras, os especialistas dividiram o conhecimento ao responder às perguntas do público em um painel de debates.

IMG 0247ab

Fim do conteúdo da página