Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA capacita profissionais para atuar na prevenção
Início do conteúdo da página

DSC 8471editAconteceu na última sexta-feira, 1 de setembro, a cerimônia de encerramento do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CPAA), realizado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Brasília-DF.

Disseminar os princípios da segurança de voo, promovidos pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), a fim de elevar o comprometimento dos profissionais envolvidos na aviação brasileira foi o objetivo do CPAA.

A segunda turma do CPAA, em 2017, contou com 82 alunos, militares e civis, oriundos de diversos segmentos da aviação nacional, além de sete representantes das Forças Armadas da Bolívia, Chile e Peru. Ao longo de duas semanas de curso foram ministradas 30 disciplinas teóricas e os exercícios práticos de gerenciamento do risco, relato de prevenção e vistoria de segurança de voo.

Para o Capitão de Corveta Natalino Edilson da Silva, do Serviço de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Marinha do Brasil, o curso apresentou assuntos e ferramentas importantes para a atuação cotidiana. “O Painel SIPAER, por exemplo, permite a análise de tendências e apresenta o panorama atual da aviação no Brasil. Sem dúvida, será uma ferramenta valiosa para o desempenho das atividades de prevenção na Marinha”, afirmou.DSC 8510edit

Homenagem – Durante a cerimônia de encerramento do curso o Chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Frederico Alberto Marcondes Felipe, recebeu homenagens dos alunos da Força Aérea Boliviana e da Força Aérea Chilena, em agradecimento aos conhecimentos compartilhados.

O Brigadeiro Felipe destacou, em seu discurso, que as portas do CENIPA estão abertas para todos os que se interessam pela segurança de voo. “O CENIPA pertence a todos nós, que buscamos aumentar a segurança da aviação”, concluiu.

 

DSC 8164edit

 

Fim do conteúdo da página