Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII participa de exercício simulado de emergência aeronáutica
Início do conteúdo da página

Cel Mota no crush siteNa manhã da última sexta-feira (28/07), o SERIPA VII participou do Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (ESEA), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A atividade tem por objetivo mobilizar todas as organizações integrantes do Plano de Emergência (PLEM) e avaliar os procedimentos em resposta a uma emergência simulada, averiguando, assim, a execução das recomendações produzidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Comando da Aeronáutica (COMAER). 

Estiveram presentes: INFRAERO, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML), Manaustrans, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Militar, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), ALA 8, Marinha e Exército.

“A simulação de uma ocorrência é imprescindível na análise da integração real dos agentes da Comissão de Emergência do Aeroporto, para assegurar a eficiência, eficácia e efetividade do planejamento estabelecido”, reiterou o Tenente-coronel Aviador André Luiz Mota, chefe do SERIPA VII.

Cap Renato e drone

Na ocasião, a equipe de Ação Inicial contou com nova tecnologia: a utilização de drone. para a obtenção de imagens aéreas.  É possível, por meio do instrumento, que os militares recolham indícios importantes para o processo de investigação, reduzindo o tempo e outros recursos necessários no levantamento e na tomada de informações sobre ocorrências aeronáuticas.

Fim do conteúdo da página