Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA e 3º BAVEX realizam treinamento de GRM
Início do conteúdo da página

20170720 154211No dia 20 de julho, nas instalações do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAVEX), em Campo Grande/MS, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realizou o treinamento sobre Gerenciamento dos Recursos de Manutenção (Maintenance Resource Management).

O treinamento foi dividido em duas partes: instrução teórica e treinamento prático. Pela manhã, no auditório, foi realizada a apresentação de toda a doutrina para o efetivo do 3º BAVEX, com cerca de 80 profissionais de manutenção em aeronaves e oficiais da área.

À tarde, foi feita a atividade prática: análise de oito estudos de caso sobre acidentes provocados por falha na manutenção. O objetivo da parte prática é sedimentar os conhecimentos adquiridos no período matutino.

20170720 085834

Durante a cerimônia de encerramento do curso, o senhor comandante do 3º BAVEX, Tenente-coronel Sérgio dos Santos Botelho, agradeceu o instrutor do CENIPA, Tenente-coronel R1 Jocelyn dos Santos Reis, pela importante participação.

Fim do conteúdo da página