Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Belém, SERIPA I organiza palestra para a Operação Verão
Início do conteúdo da página

21.Foto01No dia 28 de junho, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), convidado pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará  (GRAESP), ministrou  palestra sobre operações de helicópteros.

O objetivo foi fomentar a cultura de segurança de voo, durante a “Operação Verão”, que será realizada no mês de julho, em Salinópolis/PA.

Diferente das outras regiões do Brasil, na região norte, o período mais quente do ano ocorre em julho. Período coincidente com as férias escolares e propício para o veraneio no litoral paraense. Nesse mês há aumento de atuação do GRAESP.

A palestra, que faz parte dos eventos promovidos pela segurança operacional do GRAESP, ocorreu no Auditório do próprio Grupamento e contou com a participação de aproximadamente 46 profissionais, entre pilotos e mecânicos.

O palestrante do SERIPA I, Capitão Aviador Pedro Veloso de Albuquerque Vidigal, Chefe da Seção de Prevenção, discorreu sobre os cuidados na operação. O militar reforçou a importância do conhecimento a respeito das diversas situações de perigo na operação de helicópteros, relembrando as técnicas para corrigir e minimizar os riscos, elevando a consciência situacional dos tripulantes.21.Foto02

Foram abordados também tópicos dos regulamentos aplicáveis à operação do GRAESP, além de citados os requisitos previstos para reforçar a padronização das operações aéreas, e, com isso, fomentar a cultura de segurança de voo.

O Capitão Vidigal destacou a reunião "como forma de manter a segurança de voo em níveis elevados, durante as operações, e reforçou a disponibilidade do SERIPA I para colaborar sempre com eventos dessa finalidade".

Fim do conteúdo da página