Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VI divulga a segurança de voo em Sinop-MT
Início do conteúdo da página

O Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) participou do 2º Encontro de Aviadores, ocorrido no dia 31 de outubro, na cidade de Sinop-MT.

O evento foi promovido pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Sinop-MT (DTCEA-SI) e autoridades locais, reunindo mais de 300 pessoas no Auditório da Câmara de Vereadores.

As palestras, ministradas por profissionais do SERIPA VI e do CENIPA, abordaram a filosofia e as ferramentas do Sistema de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), as estatísticas de ocorrências aéreas, os principais fatores contribuintes para acidentes aeronáuticos com a aviação geral ocorridos nos últimos anos em Mato Grosso, assim como, seus desdobramentos e implicações jurídicas.

Na avaliação do Comandante do DTCEA-SI, Capitão Especialista em Comunicação Adjailson de Sousa Araújo, o evento contribuiu para elevar o nível de segurança das operações aéreas na região. “A presença do SIPAER neste evento representa uma oportunidade única para a troca de informações entre a comunidade aeronáutica que opera no norte de Mato Grosso e os profissionais da segurança de voo”, afirmou.

 

Fim do conteúdo da página