Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > I Simpósio de Segurança de Voo do Acre
Início do conteúdo da página

O I Simpósio de Segurança de Voo do Acre foi realizado pela União Educacional do Norte (UNINORTE), em parceira com o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), ontem, dia 4 de novembro.

A divulgação foi feita pelo Chefe do SERIPA VII, Tenente-Coronel Aviador Alexandre Ricardo do Carmo, em entrevistas ao Programa da Jô - TV Rio Branco e ao Gazeta Entrevista - TV Gazeta.

O evento aconteceu no auditório da UNINORTE, em Rio Branco-AC, tendo o objetivo de divulgar temas jurídicos relacionados à Segurança Operacional.

O Simpósio contou com a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Procuradoria Federal, da Polícia Federal e do CENIPA. A plateia foi composta por pilotos, comissários, estudantes de Engenharia e Direito, oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar do Acre, dentre outros segmentos.

Os palestrantes foram:

  • Coronel Aviador R/R Maurício José Antunes Gusman Filho, da ANAC, que discorreu sobre a Regulação e a Certificação como Ferramenta de Prevenção da ANAC;
  • Procurador Federal Gustavo Carneiro de Albuquerque, que ministrou palestra sobre “O Consumidor Perante o Prestador de Serviços Aeroportuários e de Transportes Aéreos - os Principais Objetos de Demandas Administrativas Judiciárias”;
  • Delegado Federal Rubens José Maleiner, que abordou “Os Aspectos Jurídicos da Investigação SIPAER”; e
  • Tenente-Coronel Aviador Henrique Rubens Balta de Oliveira, do CENIPA, com o tema “O Meio Ambiente e a Segurança Operacional: Normatização, Programas e Decisões Judiciais”.
Fim do conteúdo da página