Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > PROFESSORES DO CBNB LANÇAM MAIS DOIS LIVROS DA COLEÇÃO COTIDIANO ESCOLAR
Início do conteúdo da página

 

PROFESSORES DO CBNB LANÇAM MAIS DOIS LIVROS DA COLEÇÃO COTIDIANO ESCOLAR

             

No dia 14/11/2023 das 11:00 às 13:00 horas, professores autores do CBNB lançaram mais dois livros da Coleção Cotidiano Escolar (Volumes 04 e 05) através da Editora CRV.

O lançamento aconteceu no Centro de Memória do CBNB e contou com a participação da Direção Geral, da Direção Pedagógica, dos professores autores dos artigos e da Professora Dra. Cristina Mascaro, professora do Programa de Pós-Graduação da UERJ (PROPED) e autora do Prefácio do Volume 05, além de muitos convidados e professores que atuam colégio.

Durante o lançamento foi possível perceber o envolvimento carinhoso dos convidados junto aos autores que diante de um clima bem agradável e descontraído puderam conversar sobre seus artigos, autografar os livros, tirar fotos, sorrir e almoçar juntos.

A Professora Dra. Jussara Cassiano Nascimento é organizadora da Coleção Cotidiano Escolar que está interligada com o projeto GEPSAD (Grupo de Estudos e pesquisas práticas e saberes docentes) que tem como objetivo estudar as teorias curriculares para enriquecer as práticas pedagógicas que são desenvolvidas pelos professores, com os estudantes das três Escolas Assistenciais da FAB. Essas escolas estão localizadas no Rio, em Belém e no Maranhão. Os professores estudam e dialogam sobre suas práticas de forma online, pela Plataforma TEAMS.

O volume 04 possui artigos que divulgam as práticas curriculares que estão sendo desenvolvidas por esses professores regentes e tem como título “Cotidiano Escolar: práticas Pedagógicas em Colégios Assistenciais”. Deixamos aqui nosso agradecimento especial ao Professor Warley Pires, do CBNB pela autoria do Prefácio.

O volume 05 tem como título “Cotidiano Escolar: formação continuada e práticas inclusivas”. Nele encontramos artigos direcionados a formação continuada de professores e práticas educativas voltadas para a educação inclusiva. São práticas reais do trabalho docente e que foram realizadas por professores que também atuam com o público-alvo da Educação Especial, em turmas regulares.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página