Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Curso Pré-Militar (CPM)
Início do conteúdo da página

Curso pré-militar (CPM)
Com o propósito de criar oportunidades aos alunos do CBNB que almejam o ingresso na carreira militar, surgiu em 2015 o projeto pré-militar sob a Coordenação dos Suboficiais Edir Monteiro de Souza e Álvaro Fabrício da Silva.
Em 2017, o então Diretor Geral do CBNB, Ten.-Cel Esp Fot Erasmo Ferreira de Souza Filho, elevou o projeto a Curso.
Atualmente, sob Coordenação dos Suboficiais Álvaro Fabrício da Silva e Denizart Victório, atendemos a duas turmas de preparatório, uma com alunos do 8º Ano do EF e outra composta por alunos do 9º ano do EF ao 3º ano do EM, tendo como pré-requisito a idade limite para o concurso da EPCAR. Cada turma é composta por 22 alunos, respectivamente nos períodos manhã e tarde.  No ano de 2019, conquistamos aprovações que merecem destaque: 20 alunos na primeira fase do concurso da EPCAR (sendo 18 na turma da tarde e 02 na turma da manhã), e 05 no Colégio Naval. Além disso, os principais destaques de alunos do CBNB na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foram de alunos que estudam no Curso Pré-militar.
Com forte apoio da Divisão de Ensino, por meio do Cel AV R1 Reith, conseguimos melhorar a carga horária, alocar professores motivados e focados no concurso. De maneira que distribuímos uma carga horária de 15 tempos de Matemática, 5 de português, 3 de inglês e 2 de redação no contra turno da tarde e 13 tempos de matemática, 5 de português, 3 de inglês e 3 de redação na turma da manhã.
Nosso objetivo é fazer com que os alunos consigam alcançar seu pleno potencial através de motivação inspiradora e estímulo intelectual. Buscamos elevar os níveis dos alunos e estimulá-los a transcender seus próprios limites.
O grito de guerra faz jus aos nossos alunos que estão “sempre prontos para cumprir qualquer missão”. Seja dentro do colégio ou em eventos externos, buscando representar com orgulho nossa nobre Instituição de Ensino.
Grito de Guerra
(Aluna Bonfim – 2017)

Combatentes, forjados, alunos do Brasil!!
Defendendo pela pátria o povo varonil!!
Honra, disciplina e dedicação
Newton Braga sempre pronto pra cumprir qualquer missão!
Guerreiros destemidos!!
Nós somos o pré-mil!
Na terra! No ar!
Força!  Aérea!
Brasil!
Corpo docente
Tenente Michelle – Redação
1S Sandro – Português
1S Tavares – Matemática
1S Márcio Henrique  - Matemática
2S Nascimento - Matemática
2S Arley – Matemática
Cv Brenner – Matemática
Cv Flávia – Inglês

Fim do conteúdo da página