Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Mestrando e Professora do PPGCA/UNIFA publicam em coletânea portuguesa sobre relações internacionais pós-pandemia
Início do conteúdo da página

No dia 1º de junho de 2021, a editora portuguesa Cravo lançou o livro “Relações Internacionais em um mundo pós-pandemia: permanências e descontinuidades”, organizado pelos professores André Sena e Luciene Carris. A obra reúne uma coletânea de textos sobre a transitoriedade que atualmente sofre o mundo na direção de um "futuro pós-pandêmico", em que a expectativa de um "novo normal" habita diariamente o cotidiano das sociedades.

Com temas como Relações Internacionais, Segurança Internacional, Defesa, Saúde e Política Externa, o mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA) da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Emílio Augusto de Santana Ferreira escreveu conjuntamente com a professora Patrícia de Oliveira Matos o capítulo “Saúde e Defesa: interfaces entre conceitos e setores estratégicos para a Segurança Nacional”.

Nele, os autores abordam a importância dos setores da Saúde e da Defesa em um contexto de resposta a uma emergência de saúde global. Para o mestrando Emílio Augusto, a “necessidade de um Complexo Industrial de Segurança para conectar os setores da Saúde e Defesa são vitais para a proteção e perenidade da Soberania Nacional”.

O livro conta ainda com textos de professores e pesquisadores de vários locais do mundo, que fornecem uma visão cosmopolita da realidade pandêmica, bem como amplifica assuntos atuais e relevantes para a sociedade mundial.

Link do livro: http://www.editoracravo.pt/loja-virtual.

emilioimg

 

Revisão/Texto e informação: Cel Av R/1 Bacellar; Gills Lopes; 1 Ten QOCON PED Vanessa Barros; e Emílio

Fim do conteúdo da página