Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Página inicial > Slideshow > SEREP-BR realiza recrutamento em Cuiabá e Chapada dos Guimarães
Início do conteúdo da página

10

No período de 10 a 14 de setembro de 2018, aconteceu nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães/MT a seleção de jovens que se alistaram para o Serviço Militar Inicial.

Os jovens que compõem os denominados grupos de conscritos tentam ingressar nas Forças Armadas no ano de 2019.

Por meio de entrevistas e avaliações de outros critérios, buscou-se, entre centenas de jovens, aqueles que possuam perfis adequados às Forças Armadas.

A seleção tem como objetivo completar, no próximo ano, os efetivos dos Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo de Cuiabá e de Chapada dos Guimarães.Para cumprir todas as etapas previstas para a seleção, no dia 13 de setembro, um médico e um dentista, pertencentes ao efetivo do DTCEA Cuiabá, deslocaram-se até a cidade de Chapada dos Guimarães e realizaram inspeções médico-odontológicas preliminares nos conscritos.

"O que mais me impressionou nesta seleção foi ter presenciado a felicidade dos jovens residentes nas zonas rurais de Chapada dos Guimarães, ao verem que fazer parte da FAB é algo real e possível para eles.", disse o 3o. Sgt TAD Doroteu, um dos membros da Comissão de Seleção.

O evento seguiu o calendário das Comissões de Seleção Volantes (CSV), previsto no Plano Regional de Convocação PRC 2018. a20180910 085443

Essas Comissões contaram com a participação de duas representações compostas por cinco militares do SEREP-BR no total, uma em cada localidade.

"Busco extrair o máximo de conhecimento para ajudar a minha família e minha pátria. A seleção foi de amplo esclarecimento, onde tive a absoluta certeza de que quero muito servir à FAB e ao meu país.", declarou João Fortunato da Silva Pires, 18 anos, um dos alistados.

Para o cumprimento desta missão institucional, foi necessário apoio do COMAE, do CINDACTA1 e dos seus dois Destacamentos subordinados.

De forma especial, o SEREP-BR agradece à 9ª Região Militar e ao 44º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro pela voluntária transmissão de conhecimentos acerca do processo de recepção aos conscritos e da utilização do sistema de cadastramento SERMIL.

Fim do conteúdo da página