Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > PASSAGEM DE CARGO DE DIRETOR DO MUSAL
Início do conteúdo da página

Em cerimônia reservada, aconteceu no dia 6 de abril de 2020, no Museu Aeroespacial - MUSAL, a transmissão do cargo de Diretor, do Brigadeiro do Ar R/1 Luiz Carlos Lebeis Pires Filho para o Brigadeiro do Ar R/1 Mauricio Carvalho Sampaio.

O referido evento teve início com a passagem formal do cargo e, na sequência, a entrega do Distintivo de Organização Militar para o novo Diretor e o descerramento da fotografia do Ex-Diretor. Logo após, foram realizadas algumas homenagens ao Brigadeiro Lebeis, Diretor substituído, sendo-lhe entregue uma placa alusiva aos seus excelentes serviços prestados ao longo de 3 anos e um quadro.

O Diretor Substituído, extremamente emocionado, fez uso da palavra, enfatizando o processo que sua Direção iniciou com diversas ações de verdadeira transformação do MUSAL, bem como as mudanças realizadas ao longo dos seus 3 anos a frente do Museu Aeroespacial. Ressaltou ainda o fato de que a continuidade de tais modificações se faz necessária, uma vez que tudo isso visa a atualização e modernização de todas as exposições e adequação de todos os serviços realizados no museu, assim como os devidos cuidados no trato do acervo histórico: “Além do compromisso de cada integrante do MUSAL, todos nós temos muita responsabilidade na manutenção e valorização da História da Aviação. Contem comigo!”, afirmou o Brigadeiro Lebeis.

Sequencialmente, o Brigadeiro Lebeis fez questão de prestar uma bela homenagem ao Cel Av R/1 Luiz Fernando da Costa Pacheco, Vice-Diretor durante esses 3 anos. Após enaltecer a total fidelidade e altíssimo compromisso do Coronel Costa no cumprimento da sua missão, foi-lhe entregue uma placa de despedida e um quadro.

Já ao final da cerimônia, o novo Diretor do MUSAL, Brigadeiro Sampaio, ressaltou que as ações realizadas pelo Brigadeiro Lebeis e toda sua equipe: “ Todas suas atitudes se tornaram um marco na história do Museu Aeroespacial, pois mudaram as formas de pensar e de se ver o MUSAL. Elas são e serão a linha mestre de todos que servem e servirão neste museu.”

Como sinal de boas vindas, o novo Diretor do MUSAL foi presenteado com um quadro, a fim de representar a sua chegada para nova função.

 

Clique nas imagens para exibir mais fotos:

Fim do conteúdo da página